05/10/2011

Open House

A Arjowiggins, a Diginove e a VSP Papéis Especiais realizaram no último dia 28 de setembro, no showroom da VSP no Belenzinho (São Paulo), uma demonstração a clientes das áreas de convites e encadernação, gráficas rápidas e promocionais, interessados na tecnologia da Therm-O-Type FT-10, modelo compacto para aplicação de hot stamping em impressos digitais sob demanda feitos com tecnologia de toner.


Na ocasião, foi demonstrado, em tempo real, o processo de hot stamping usando filmes metálicos, brilhantes ou mesmo holográficos. Para comprovar a eficácia da solução, foram usados papéis finos da Arjowiggins, incluindo as linhas Color Plus Los Angeles, Color Plus Metálico Aspen e Majorca e o Markatto Bianco, todos distribuídos  pela VSP.


Segundo Márcia Lima do Marketing da VSP, mais de 600 clientes de várias cidades do estado foram convidados para o evento. “Selecionamos do mailing VSP empresas focadas no mercado de produtos finos, que tem por objetivo diferenciar suas produções com a personalização de cada cliente”, ressalta.


 “Recebemos o convite da VSP e decidimos verificar a tecnologia. Trabalhamos com convites personalizados e já temos uma impressora toner a laser e gostamos muito de ver a Therm-O-Type aplicando o filme colorido em mídias escuras e o hot stamping aparecendo”, disse Cristiane Kitazuro, da Kit Cópias de São José dos Campos.


“Somos uma gráfica digital de pequenas tiragens e achei a tecnologia da Them-O-Type muito interessante e inovadora. Também achei incrível o fato de ela permitir que expandamos nossa capacidade de criatividade quando o assunto é personalização, porque dá para fazer de tudo com ela”, disse Gabriel Pansutti Alegranzi, da Color Ink.


“Sempre esbarro na questão do clichê para aplicação de hot stamping. Quando recebemos o convite de ver uma máquina que aplica laminação sem hot stamping, ficamos bastante interessados”, explicou Viviane Aragão, da Casa 8.


Para Silvane Salamoni, diretora da Diginove, o objetivo do evento foi atingido. “Queríamos mostrar os recursos e a facilidade da Therm-O-Type. A receptividade do público foi muito grande e saímos do open house com a certeza de fecharmos vários negócios”, afirma.


Para Hide Silva, da Arjowiggins “a Therm-O-Type e papéis finos são um casamento perfeito. Ambos tornam os trabalhos mais sofisticados e são voltados para o mesmo mercado”, conclui.


 


Passe o mouse sobre a imagem menor para ampliar